Seja Bem Vindo!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Power Rangers: Saiba o que estão fazendo os atores da série infantil quase 20 anos após a estreia


Em 2013, os "Power Rangers" completarão 20 anos de existência. Se sentiu velho? Pois é. A série estreou em 1993 e fez muito sucesso entre a criançada, já que era baseada (e utilizava até cenas) dos super sentais japoneses, heróis coloridos que também tinham feito a cabeça da garotada no Brasil anteriormente, com Changeman e Flashman, entre outros. Quer saber o que aconteceu com o elenco da primeira temporada? Navegue, compartilhe e divirta-se!
Austin St. John, o eterno Ranger Vermelho (Foto: Reprodução e Getty Images)


Brock, o ator pornô gay que foi confundido com Austin St. John em 2006 (Foto: Reprodução e Getty Images)
Austin St. John - "Power Rangers" (1993/1995) 

O ator que deu vida a Jason, o Ranger Vermelho, nas primeiras duas temporadas de "Power Rangers", não tinha experiência como ator quando integrou o elenco, apenas em artes marciais - o que fez com que ele não usasse dublês nas cenas de luta sem a roupa do herói.
Encantado com o sucesso da série e a possibilidade de seguir carreira em Hollywood, St. John pediu para deixar o programa. Na internet, também há rumores de que ele estava insatisfeito com o salário proposto pelos produtores para a renovação de contrato.
Ele voltou ao seriado em 1996, como o Ranger Dourado de "Power Rangers Zeo", mas estrelou apenas 17 episódios. Sem conseguir papéis como ator, chegou ainda a fazer outra participação em 1997 no filme "Power Rangers Turbo" e também em 2002, numa reunião de elenco da temporada "Power Rangers Wild Force".
Ao deixar a carreira, engordou muitos quilos - o que ele atribui ao abuso de anabolizantes -, mas continuou treinando artes marciais, entre elas judô e kenpo. Atualmente atua como bombeiro na capital americana de Washington. Ele ainda participa de alguns eventos promovidos por fãs da série, ganhando pequenos cachês.
Em 2006, Austin St. John teve seu nome associado ao do astro pornô de filmes gays amadores conhecido mundialmente como Brock. Segundo a imprensa internacional, o ator estava fazendo filmes adultos para pagar as contas. Em 2007, ao aparecer em uma convenção de "Power Rangers", no entanto, St. John desmentiu os rumores, dizendo que o tal ator pornô era apenas muito parecido com ele - e, não por acaso, estava bem mais em forma.
Amy Jo Johnson, a Ranger Rosa, se deu bem após sair da série (Foto: Reprodução e Getty Images)

Amy Jo Johnson - "Power Rangers" (1993 - 1996) 

A ranger rosa da série clássica "Power Rangers" foi uma das poucas que conseguiu se sustentar atuando desde que deixou o programa em 1996, também por vontade própria - na época ela era a mais requisitada do elenco para papéis em outros filmes e programas de TV.
Em 1998, Amy integrou o elenco de "Felicity", no papel de Julie. Ela permaneceu na série até 2001 e depois fez participações em séries como "ER" e "What About Brian".
Atualmente ela faz sucesso na TV canadense com o seriado "Flashpoint", em que interpreta a atiradora Jules. Por ele, ganhou o prêmio de melhor atriz em série dramática no Gemini Awards, que acontece em Montreal.
Em 2008, deu à luz Francesca Christine, sua primeira filha. Lançou-se ainda como cantora, tendo dois discos, um single e um EP entre seus trabalhos.
Walter Emanuel Jones, o Zack  (Foto: Reprodução e Getty Images)

Walter Emanuel Jones - "Power Rangers" (1993-1995)
O ator deu vida a Zack Taylor, o ranger preto, na primeira e segunda temporadas de "Power Rangers". Após sair do seriado em 1995, alegando desavenças contratuais e a oportunidade de seguir carreira em Hollywood, acabou não se dando bem e voltou à série diversas vezes para dublar alguns dos vilões.
Teve um papel de destaque no filme independente "The Dogwalker", que teve certo barulho nos cinemas de circuito. Fez ainda uma participação no episódio "O Próprio Medo", da série cult "Buffy - A Caça Vampiros".
Assim como Austin St. John, participa de feiras organizadas por fãs de "Power Rangers", onde recebe cachês. Hoje aos 41 anos, ainda exibe uma forma física invejável e vive como professor e artes marciais, entre elas a Capoeira, originária do Brasil.
David Yost, o Ranger Azul, que assumiu a homossexualidade em 2007 (Foto: Reprodução e Getty Images)

David Yost - "Power Rangers" (1993/1997)
Manteve-se no papel de Billy, o ranger azul, até 1996. Em 1997, continuou no seriado, mas apenas como um auxiliar dos heróis na trama.
Deixou a série no mesmo ano, alegando baixos salários. No entanto, em 2007, ele revelou ser homossexual e disse que sofria muito preconceito nos bastidores.
Chegou a fazer terapia de conversão, um método proibido e sem embasamento científico normalmente oferecido por igrejas ortodoxas para "curar" a homossexualidade. Por conta disso, ficou cinco semanas internado após um colapso nervoso. Na sequência, mudou-se para o México, onde passou a aceitar melhor sua condição sexual.
Por conta do dinheiro que ganhou em "Power Rangers", vive agora como produtor de séries e reality shows nos Estados Unidos e Canadá. Um deles é o "Temptation Island", que fez muito barulho em 2001. Ele também é produtor de segmento do sucesso "The Real Housewives of Beverly Hills".
Jason David Frank, que seguiu carreira no MMA (Foto: Reprodução e Getty Images)

Jason David Frank - "Power Rangers" (1993/1998)
O ator que mais permaneceu em "Power Rangers" só deixou a série em 1998, após uma não renovação de contrato dos produtores, que queriam novos rostos para interpretar os heróis - a mudança de elenco anual viraria tradição nas temporadas seguintes. Apesar disso, ele voltou a interpretar um ranger em "Power Rangers: Dino Trovão" no ano de 2004.
Prestes a completar 39 anos, Jason David Frank continuou a praticar artes marciais e, com o dinheiro da série, comprou casas de luxo e abriu uma academia. Ele treina cerca de oito horas por dia, além de lecionar karatê.
Em 2009, o ator passou a lutar MMA, colecionando vitórias e se tornando um dos grandes nomes do campeonato.
Thuy Trang, a Ranger Amarela, que morreu em 2001 (Foto: Reprodução e Getty Images)


Thuy Trang - "Power Rangers" (1993/1995)
A atriz vietnamita que vivia a Ranger Amarela deixou o seriado também em 1995, junto com Austin St. John e Walter Emanuel Jones, na esperança de conseguir papéis melhores no cinema.
Atuou em 1996 como a vilã Kali no filme "O Corvo: Cidade dos Anjos".
Morreu em um trágico acidente de carro em 3 de setembro de 2001. Foi citada em dois episódios de "Power Rangers", em 2004 e 2008. Quando morreu, ainda foi homenageada nos créditos finais da série, em 2001.