Seja Bem Vindo!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Enem em unidades prisionais

Prova do Enem em unidades prisionais
Como já mencionamos, o ENEM é um dos exames mais procurados para quem quer entrar no ensino superior público e este é inclusive realizado entre candidatos que estão em unidades prisionais. Confiracomo funciona a prova do Enem em unidades prisionais e quem pode fazer a inscrição nessa modalidade do Enem.
enem unidades prisionais Enem em unidades prisionais


Na última edição do Enem, foram inscritos mais de 23 mil pessoas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que são candidatos detentos que cumprem medidas sócio educativas. Inclusive no mês de dezembro foram realizadas as provas do ENEM de matemática, linguagens e códigos e a redação em 27unidades prisionais. Esse número tende a aumentar nas próximas edições da prova.
Não há distinções entre os candidatos das unidades prisionais e os que não estão. Inclusive a forma de cálculo da avaliação é a mesma a partir da Teoria de resposta ao Item (TRI),cujo cálculo final não é a quantidade de acertos, mas a qualidade das respostas. Nesta última edição do ENEM houve também houve uma mudança na forma de correção da redação que passará a ser corrigidas por dois corretores sem que nem um nem outro conheça a nota dada pelo outro. Sendo que se houver diferença na nota final, a prova de redação passa a ser corrigida por um terceiro corretor.
prova do ENEM nas unidades prisionais tem o mesmo grau de dificuldade das provas realizadas em todo o Brasil. Asa questões é diferente, mas a estrutura é a mesma, ou seja, quatro provas objetivas, cada uma com 45 perguntas de múltipla escolha e uma redação. No primeiro doa do Exame são aplicadas as questões de linguagem, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, além da redação, com duração de 5 horas e 30 minutos no total.
Lembrando que, as notas do ENEM podem ser usadas nos processos seletivos do programa Universidade para Todos (PROUNI) e do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O PROUNI oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior, inclusive particulares e também às instituições federais.
Desta forma, a educação brasileira dá oportunidades para todos independentes de suas condições.